segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PRADA

A marca, fundada por Mario Prada, em 1913, começou fabricando malas de viagem, bolsas e artigos de pele e couro que logo ganharam destaque no mercado. Em 1978 a direção de arte da empresa passou para a sobrinha Miuccia que ao longo dos anos transformou o universo do estilo, fazendo da requintada marca familiar objeto de desejo de uma legião de fãs em uma das grifes mais copiadas do planeta.
Aos 28 anos, Miuccia Prada assumiu o controle total e passou a revolucionar a estética da empresa. A grande aposta foi em uma linha de mochilas de couro e nylon que logo cairam nas graças das mulheres mais antenadas do mundo.
foto da nova campanha da Prada
Em 1983 já havia duas lojas em Milão e em seguida, a primeira flagship store em Nova York. Na década de 90 Miuccia lançou a Miu Miu, mais acessível e dedicada ao público jovem. Logo depois vieram os produtos masculinos e quase simultaneamente a criação da Prada Sport.
foto da campanha da Miu Miu
flagship store Prada - So-ho - NY
Os provadores da flagship do So-ho tem portas de cristal líquido que escurecem quando alguem entra em um deles. Dentro das cabines as peças são penduradas em um cabide que projeta a combinação em uma tela onde os clientes recebem todas as informações sobre o produto escolhido: tamanhos, cores, matéria-prima e preço.

tradicional loja na Galeria Vittorio Emanuele - Milão

Atualmente a marca tem aproximadamente 8 mil funcionários e 310 lojas próprias distribuídas em 65 países, a grife italiana fatura 65 bilhões de Euros e lucra 98,8 milhões por ano ano. O valor da marca no mercado é estimado em 53 bilhões de Euros.

O sucesso inclui também a comercialização de relógios, lingeries, cosméticos, objetos de decoração, aparelhos telefônicos e eletrônicos, alguns em parceria com grandes empresas como a LG.

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